terça-feira, 19 de junho de 2012

CAMPAL IATAI 2012

PREFEITO DE URUARÁ ERALDO PIMENTA PARABENIZA IGREJA ADVENTISTA PELA REALIZAÇÃO DA CAMPAL

Na ocasião, o prefeito foi homenageado com o Troféu Novo Tempo
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos
Prefeitos: Eraldo (centro), Berg e pastores 
Um dos participantes ativo da grande Campal do IATAI, que durante os últimos oito anos não perdeu nenhuma, o prefeito de Uruará Eraldo Pimenta, parabenizou a igreja Adventista pela realização de mais uma campal. Segundo ele, este é um dos eventos que faz questão de participar, pela grande importância em ouvir a palavra de Deus. “Todos os anos, já faz parte de meu calendário, como prioridade, a participação na Campal e, este ano não poderia ser diferente. Tive a honra de ouvir uma belíssima pregação com o Pr. Ivan Saraiva e as belas músicas do quarteto Arautos do Rei”. Disse o prefeito que estava acompanhado do presidente da Câmara, vereador Gilmar Milanski e do chefe de Gabinete, Samuel Nogueira.
Prefeito Eraldo Pimenta, Pr. Ivan Saraiva e prefeito Berg 
Além do prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, se fizeram presentes na Campal do IATAI, os prefeitos de Porto Moz, Berg Campos e o prefeito de Vitória do Xingu, Vando, que apoiaram as caravanas de fiéis de suas respectivas cidades para a participação no evento. Tanto o prefeito Berg quanto o prefeito Vando, são membros da igreja.
Prefeito Eraldo (centro) e pastores Nelson e Antonio
A noite de sábado, 16, o presidente da Igreja para a região Oeste do Pará, Pr. Nelson Silva, juntamente com o diretor geral da Rede Novo tempo, premiaram os prefeitos de Uruará, Vitória do Xingu e Porto de Moz, com o troféu Novo Tempo, em uma linda cerimônia que culminou com um recital do quarteto Arautos do Rei e a mensagem da Palavra de Deus com o Pr. Ivan Saraiva.

Prefeito Eraldo Pimenta e Pastor Ivan Saraiva 




ARAUTOS DO REI FAZ ABERTURA NA GRANDE CAMPAL DO IATAI
PASTOR IVAN SARAIVA TRAZ MENSAGEM INSPIRADORA

Quarteto Arautos do Rei
Pastor Antonio Edson dá as boas vindas 
Começou na noite desta sexta feira, 15, a tão esperada Campal do IATAI, evento que acontece todos os anos, organizado pela liderança da igreja, através da Missão Oeste do Pará – MOPa. A cerimônia de abertura contou com a presença de várias delegações de diversos municípios da Transamazônica, desde Pacajá até Alvorada, divisa com o Mato Grosso.  Fiéis do Baixo Xingu como: Vitória do Xingu, Souzel e Porto de Moz; dos departamentais da MOPa, liderança da Faculdade Adventista da Amazônia –FAAMA e líderes da União Norte Brasileira; além é claro, a presença do Pastor Ivan Saraiva, orador do Programa Está Escrito e Voz da Profecia da TV Novo Tempo e do Quarteto Arautos do Rei.

Pr. Nelson Silva, presidente da MOPa
Para o presidente da Igreja para a região Oeste do Pará, Pr. Nelson Silva, este é um evento que objetiva reunir os fiéis nesta grande concentração. “A liderança da igreja fica muito feliz em proporcionar este encontro com este objetivo de proclamar o evangelho e unir cada vez mais a igreja. Nesta ocasião, tendo a honra de trazer o quarteto Arautos do Rei e o pastor Ivan Saraiva que se impactaram com esta região”, disse o presidente, que na ocasião, ainda agradeceu a todos envolvidos direta e indiretamente para a realização do evento. “Agradecemos nosso pastores que mobilizaram suas igrejas, trazendo suas caravanas; nossos líderes; ao IATAI e todos integrantes deste lugar; a prefeitura de Uruará, na pessoa do prefeito Eraldo Pimenta; a Câmara de Vereadores e todas as pessoas desta região. A igreja agradece este carinho e este apoio e a presença de todos”, disse.
Pr. Antonio Edson, diretor do IATAI
O diretor do IATAI, Pr. Antonio Edson, destacou que a Campal é um marco na região Oeste do Pará. “Abrimos as portas deste colégio para receber a todos. A campal que é uma ordem divina, onde Deus orientou seu povo para que se reunissem sistematicamente para que a fé fosse fortalecida, isto é, reavivamento mútuo da fé. E temos a alegria de cumprir esta ordem divina com este propósito de adorarmos a Deus juntos”, explicou.
Quarteto Arautos do Rei
Este ano, 2012, o quarteto Arautos do Rei completa 50 anos em sua 26ª formação a formação atual tem Ozéias Reis como primeiro tenor (voz mais aguda), Társis Iraídes como segundo tenor, Jairo Souza cantando barítono e Milton Andrade, baixo (timbre mais grave) e o pianista é Ricardo Martins. Eles são herdeiros de um capítulo vanguardista da música nacional: os Arautos foram os primeiros a gravar um DVD (Eu Não Sou Mais Eu, 1999) no meio gospel. Fizeram bonito, louvando a Deus com músicas inspiradoras.
Repórter Cirineu Santos entrevista Pr. Ivan Saraiva
O orador oficial da Campal este ano, é o pastor Ivan Saraiva. Nascido em Curitiba, formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo no ano de 1998. Em 2003, graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Desde 2008, é evangelista e apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo e, em dezembro de 2009 assumiu a gerência da Escola Bíblica da Rede. É casado com Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia. Em março de 2011 o Pr. Ivan Saraiva deixa a gerência da Escola Bíblica para se tornar atual orador e diretor da Voz da Profecia e Está Escrito.
Lédina Santos, Pr. Ivan Saraiva e Cirineu Santos
Para ele, foi uma grande alegria e um enorme prazer ser convidado para participar da Campal do IATAI. Informou ainda sobre a proclamação do evangelho através da Voz da Profecia há 69 anos. “É o primeiro programa evangélico de rádio do Brasil; e a Voz da Profecia vem participar deste encontro. Sempre em que os Arautos do Rei e a Voz da Profecia saem nestas caravanas é pra pregar unicamente a palavra do Senhor. A campal do IATAI é uma Campal bastante conhecida, assim como a Transamazônica. Sinto-me sensibilizado pela força do evangelho aqui nesta região, onde as pessoas têm aprendido e praticado a palavra de Deus”, ressaltou.
Pr. Antonio Tostes, diretor Geral da Novo Tempo
Repórter Cirineu Santos e Pr. Antonio Tostes
Quem acompanhou também a equipe da Voz da Profecia, foi o Pr. Antonio Tostes, diretor geral da TV Novo tempo, que falou sobre a implantação da Novo Tempo na região Oeste do Pará. “Estamos consciente de que se quisermos alcançar mais pessoas, temos que investir em tecnologia, e hoje a Novo Tempo está indo em todos os lugares, alcançando às famílias. Ficamos muito felizes em saber que a igreja aqui no Oeste do Pará, está evangelizando através desta tecnologia. Uma motivação pra equipe continuar trabalhando na proclamação do evangelho, nos fortalecendo espiritualmente, e focados em nosso principal objetivo, que é ver Jesus voltando nas nuvens dos céus. Deixo aqui minha gratidão aos irmãos aqui desta região. Parabéns a igreja da região Oeste do Pará, que continuemos proclamando a esperança”, agradeceu.
Fiéis durante a abertura da Campal
O evento ainda procede durante o sábado, 16, com culto de adoração, mensagens musicais e o grande recital do quarteto que acontece na noite de sábado. A programação encerra no domingo, 17.

Cerimônia de Abertura
Grupo de libras
Quarteto Arautos do Rei
Segundo o presidente, esta homenagem aos prefeitos, é o reconhecimento a eles pelo empenho e apoio à igreja na implantação do canal da TV Novo Tempo nas cidades administrada por eles. Este ano, mais de dez cidades da região receberam o sinal, inclusive Uruará.