segunda-feira, 26 de março de 2012

PLACARÁ 2012: O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS?


Dizem por aí que uma imagem as vezes  dispensa palavras. Talvez sim, talvez não, o fato é que este PLACARÁ deixou muitas imagens que falam por si mesmas, mas as palavras são necessárias para narrar essa história.
Quero de antemão agradecer aos amigos: Júnior (ruropolis.com), Valdo e Clei (revista Manchetes) pela parceria.
A viagem
No ultimo sábado (24) nos deslocamos em direção a cidade de Placas para acompanhar o que viria a ser uma das melhores, senão a melhor festa de todos os tempos nessa região. Logo no caminho um susto, uma derrapada que por um triz não transforma o que seria festa em tragédia.

Ao se deslocar para Placas na altura do km 214 o competidor Adriel perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 4 metros. Ficou só no susto e no prejuízo material. Ninguém se feriu no acidente.
A festa
Neste ano o PLACARÁ teve o apoio da R&B Produções, que mais uma vez com a Banda Beat’z fez o chão tremer num LUAU SERTANEJO especial em Placas. Além de tudo em praça pública.
Nem mesmo a forte chuva que desabou não diminuiu o ritmo da galera que ao som do repertorio misto da banda Beat’z se divertiu até o dia amanhecer.
A Prova foi conturbada
Até a largada o evento foi simplesmente perfeito, Isso ninguém contesta. Entretanto a prova teve seus momentos de tensão, o que é natural nesse tipo de competição.
A primeira etapa da prova foi cancelada depois que 96% dos pilotos retornaram à Placas. Segundo eles em um determinado ponto havia uma enchente onde era impossível avançar, e os que tentaram por pouco não foram arrastados pela correnteza e tiveram suas motos danificadas.
Muitos ficaram insatisfeitos, principalmente, ao saber que se tratava apenas de um “laço” e por isso quase metade da trilha foi cancelada.
Outra questão, a prova por si só já tem um grau de dificuldade elevado e esse fator foi brutalmente agravado pela forte chuva que caiu durante a noite.
Vale reconhecer o esforço da organização e dizer que como evento o PLACARÁ 2012 foi muito bom, mas como competição, mais uma vez deixou a desejar em alguns pontos.
Pela tradição e o prestigio que já tem esse evento apoio das prefeituras envolvidas e das empresas já é garantido, e se não houver uma organização 100% fica complicado.
A seguir a lista dos 5 primeiros de cada categoria, entre eles quero destacar a volta do piloto Gilmar Milanski, tricampeão do PLACARÁ, que depois de 6 anos sem competir fez bonito este ano.
Quero também agradecê-lo, como Presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, pelo apoio sem o qual a equipe Uruará Online não estaria no PLACARÁ 2012. Parabéns pela conquista e muito obrigado por tudo.
Classificação
Categoria Master
Categoria Senior
Gilmar Milanski Maicon Feuder
Wagner Oliveira Dougas da Silva*
Alexandre Kirley Warlas de Souza
2 º Evandro Amaral Leonardo Carvalho da Silva
Marcos Caetano Paulo Jose da Costa
*todos o nomes estão de acordo com a lista oficial obtida junato a organização do PLACAR