quinta-feira, 29 de março de 2012

ASSALTANTE SE DÁ MAL AO TENTAR ASSALTAR ONIBUS NA TRANSAMAZÔNICA

Major Emerson

Um assaltante morreu e dois conseguiram fugir após tentativa de assalto em ônibus da empresa Tapajós, o fato ocorreu por volta das 22h30min horas da noite de domingo 25/03, na Rodovia Transamazônica, localidade conhecida como ponte do verdureiro, próximo à comunidade Ouro Verde a 20 km de Rurópolis. Segundo informações do comandante da PM Local Major Emerson, três policias estavam no interior do ônibus, quando por volta da 22h30min, notaram que elementos fortemente armados tentaram parar o ônibus que faz a linha de Uruará/Santarém. Surpreendidos os elementos entrou em confronto com os policiais que reagiram à ação dos bandidos, e na troca de tiros, um dos bandidos foi alvejado, enquanto os comparsas bateram em retiradas.

Adriano Sintra de Oliveira

Mais tarde, uma patrulha da PM voltou ao local do confronto onde encontrou o bandido que foi baleado, ADRIANO SINTRA DE OLIVEIRA, maranhense de 19 anos, morador da vicinal do km 10, na Rodovia Transamazônica. Adriano foi atingido nas costas e deixado para trás pelos comparsas que ainda tiveram a preocupação de tirar toda a roupa do mesmo já que ele foi encontrado totalmente nu. Adriano ainda estava com vida, foi conduzido para o hospital do município, mas já chegou sem vida. Segundo o major Emerson que nos prestou informações, o meliante não deu nenhuma pista de seus comparsas. Cabo Bahia, Cabo Sá e Cabo Evanja, viajavam no ônibus e reagiram ao assalto. Serão elogiados pelo comando da PM, pelo ato heroico, foi o que informou o Major Emerson.

Ferimento da bala

Já na segunda-feira 26, a Polícia Militar fez buscas no local do tiroteio e encontrou a roupa usada pelo bandido morto e prendeu o nacional Thiago Silva Rodrigues, de 22 anos, juntamente com ele a PM apreendeu uma espingarda de calibre não identificada.  O suspeito e os objetos encontrados foram entregues a Policia Civil, que vai conduzir as investigações e o inquérito.
O comandante da PM local fez menção ao bom trabalho que vem prestando o destacamento da comunidade Divinópolis, que neste final de semana colocou atrás das grades cinco elementos, dois por posse de armas de fabricação artesanal: FABIO DE SOUSA, o Júnior, de 28 anos e EDCLAY DO NASCIMENTO SANTOS, natural de Itaituba, e três por trafico de entorpecentes: JORGE ALVES DA SILVA (CABELUDO) Itaitubense, de 52 anos, ANTONIO MARCOS MORENO DA SILVA (MARCÃO)  e JOÃO BORGES ASSUNÇÃO  (CIGARÃO) Maranhense de 52 anos, com eles foi apreendidos 05-papelotes de crack, 01 cachimbo e 442 reais.
O Doutor Ariosnaldo da Silva Vital, delegado de Policia Civil, elogiou os trabalhas dos policiais no combate a criminalidade e na parceria que tem gerado uma resposta satisfatória a sociedade.

Reportagem: Paulino Magno